Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Projeto de Bem Com a Vida I já atende mais de 500 pessoas em Pereira Barreto

Projeto continua com inscrições abertas para atender toda a população.

 

 Um dos principais projetos realizados em Pereira Barreto que engloba cultura e educação, o Projeto de Bem Com a Vida I já conta neste ano com cerca de 530 participantes. São 185 alunos oriundos da EMEB “Prof.ª Maria Elza de Aguiar Domingues” e cerca 345 alunos da comunidade em geral. O projeto continua com inscrições abertas para os interessados em participar das atividades ofertadas no local.

 

O Projeto de Bem Com a Vida I visa orientar os participantes a aprimorarem técnicas artesanais, ações socioeducativas visando a inclusão social e o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes, valorizando suas habilidades e sua autoestima através de atividades artísticas.

 

Este projeto objetiva oportunizar momentos de liberdade de criação e expressão artística, aguçar a criatividade, desenvolver coordenação motora de forma lúdica, aprimorar a concentração e a atenção, descobrir novos talentos, valorizar as produções, indicar que o artesanato pode ser uma excelente terapia, bem como pode ser um elemento instigador para o aumento do orçamento familiar.

 

As aulas são ministradas, das 8h às 11h das 13h às 16h, nas seguintes oficinas: Aula de Apoio à Aprendizagem, Esporte, Violão, Teclado, Canto e Coral, Biscuit, Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Dança e Informática para a comunidade. Todos cursos gratuitos.

 

As inscrições devem ser feitas na sede do Projeto de Bem Com a Vida I, na Rua Guanabara, nº 3168, localizado no Jardim Oitis, ou através do telefone 3746-3186 com o Coordenador Pedagógico de Ensino de Projetos, o professor Paulo Cézar Pardim de Sousa. Lembrando que são oferecidas vagas somente para crianças a partir dos 6 anos de idade, matriculadas no primeiro ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas municipais ou particulares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile