Ícone do site Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

PROJETO “PRIMEIRO ECO NAÚTICA PARA PRESERVAÇÃO DO RIO TIETÊ” IRÁ ATÉ O FINAL DO MÊS DE MAIO

O Primeiro Eco Náutico trata-se de um evento de educação ambiental, fruto de uma parceria entre a Prefeitura, as entidades educacionais do município e a Empresa Óleo & Óleo.

O Projeto “Primeiro Eco Náutica para Preservação do Rio Tietê” está envolvendo oito cidades que margeiam o Rio Tietê, sendo elas: Barra Bonita, Ibitinga, Jaú, Lins, Promissão, Birigui, Araçatuba e Pereira Barreto. A idéia é envolver por meio de trabalhos ambientais cerca de 235 escolas municipais, estaduais e particulares, com uma previsão de aproximadamente 120.000 mil alunos e posteriormente, nos próximos anos, levar as experiências adquiridas para os demais municípios da região.
O Projeto que envolve as redes municipais, estaduais e particulares de ensino, tendo iniciado em abril irá até o final do mês de maio. Durante esses meses, as entidades educacionais envolvidas estão incentivando seus alunos a desenvolver atividades e práticas ambientais dentro da escola, além da realização da coleta de óleo vegetal usado para a reciclagem.
Em Pereira Barreto estão participando do projeto todas as escolas municipais do ensino básico e infantil; ainda estão participando do projeto as seguintes instituições educacionais: APAE (Arco-Íris), E.E. Agnes Liedtke, E.E. Cel. Francisco Schimdt, E.E. Mitsusada Umetami, e os alunos do ensino infantil e fundamental do Colégio XI de Agosto.
O Primeiro Eco Náutico trata-se de um evento de educação ambiental, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, as entidades educacionais do município (estaduais, privadas e municipais), e a Empresa Óleo & Óleo. Esse projeto chama a atenção para o problema ambiental que é a destinação incorreta do óleo usado, e o que isso proporciona aos rios. Ele oferece aos cidadãos uma nova alternativa de destinação correta do óleo usado produzido nas casas, uma vez que mesmo após o término desse projeto, todo óleo que for coletado pela população poderá ser trocado por descontos em supermercados autorizados, como já acontece no Proença Supermercados de Pereira Barreto.
Como incentivo aos trabalhos ambientais, haverá várias premiações por município, individuais e coletivas, para as escolas e para os alunos mais participativos. Lembrando que premiações à parte, o meio ambiente só tem a ganhar.

Assessoria de Imprensa







Reunião com representantes das escolas  e do Departamento de Meio Ambiente de  Pereira Barreto.

Sair da versão mobile