Ícone do site Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

RECURSOS DO IPTU SÃO APLICADOS EM BENEFÍCIOS DIRETOS A POPULAÇÃO

Em Pereira Barreto o imposto pode ser pago em cota única até a próxima sexta feira (20/01) com desconto de 20% para predial e 10% para territorial.

O IPTU serve para garantir ao munícipe melhor qualidade de vida na educação, melhorias na saúde pública e obras que beneficiam toda a população. A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto iniciou no dia 12 do mês de dezembro de 2011 a distribuição de 11.200 carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, no município. Foram distribuídos até o dia 10 de janeiro de 2012 aproximadamente 98% da totalidade de carnês.
Em Pereira Barreto o imposto pode ser pago em cota única até a próxima sexta feira (20/01) com desconto de 20% para predial e 10% para territorial ou podendo também optar pelo pagamento parcelado em 12 vezes até o dia 20 de cada mês, de janeiro a dezembro.
Aposentados com mais de 60 anos e inválidos de qualquer idade com renda mensal até três salários mínimos por mês, podem pedir a isenção do pagamento do imposto. O período para requerimento é de janeiro a agosto. Lembrando que o munícipe que efetuou este procedimento no ano de 2011 está sendo contemplado com este beneficio.
A distribuição dos carnês foi realizada pelos próprios funcionários municipais devido à necessidade da entrega no domicílio do contribuinte e em mãos, gerando o protocolo de recebimento.
A responsável pelo setor de cadastro fiscal, Srª Clarice Mathias Lima, informou que este ano foi à melhor distribuição ocorrida no município, graças apoio do Prefeito Municipal Arnaldo Enomoto, da Secretária de Administração e Planejamento, Lia Maura Fuzzeto, e da eficiência, dedicação, empenho, e total comprometimento dos fiscais e funcionários do setor.    
O Paço Municipal está passando por reformas e restruturação dos setores, assim entende a atual Administração que está contribuindo com melhores condições de trabalho aos servidores e proporcionando melhorias no atendimento a população.
O contribuinte que ficar com dúvidas em relação ao valor cobrado no seu carnê, pode pedir revisão até o vencimento da primeira parcela no setor de cadastro fiscal de segunda a sexta feira das 13h ás 17h.
Neste ano a correção do imposto foi de 5% definida pelo (índice de Preço ao Consumidor Amplo Especial, IPCA-E,) decidido pelo código tributário, que neste ano é de (6,10%).
O contribuinte que ainda não recebeu o carnê de IPTU deve procurar no Paço Municipal o setor de cadastro fiscal ou informações pelo telefone (18) 3704-8506.

Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile