Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Reunião do Conselho Municipal do Idoso foi realizada nesta semana

Encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI) se reuniram nesta segunda-feira (5) para a reunião ordinária do mês. As reuniões ordinárias do CMI são para tratar de pautas sobre projetos, eventos e programações específicas para idosos do município.

Um dos principais objetivos das reuniões é planejar e executar ações para todos os idosos para o ano de 2018. O Conselho Municipal do Idoso conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A população que tiver interesse em debater, propor ações e conhecer o que está sendo feitos para os idosos de Pereira Barreto, pode comparecer nas reuniões, mesmo não sendo integrante do CMI.

Dessas reuniões surgirão propostas de projetos e eventos para serem realizados no decorrer do ano, como, por exemplo, o 5º Encontro Municipal de Idosos, a Gincana de Idosos, o curso para cuidadores e familiares, a captação do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, dentre outros.

A próxima reunião do Conselho Municipal do Idoso acontecerá no dia 2 de Abril, na sede da Secretaria municipal de assistência social, Rua General Osorio, nº 1550.