Uma nova data será marcada pelos responsáveis por conduzir os trabalhos do Plano.
Nesta segunda e terça-feira (21 e 22) as reuniões foram realizadas normalmente no Centro Educacional “Maria Antônia”, porém um imprevisto com uma das palestrantes do Plano, impediu a realização da última reunião.
O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento que, basicamente, traz quais são os problemas no abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo e drenagem das águas da chuva. E o mais importante: quais são as ações para resolver esses problemas. Quem melhor que a população para dizer o que precisa mudar. Serão disponibilizados ônibus para o transporte dos moradores dos loteamentos rurais.
Por isso, é muito importante que todos participem da construção do Plano de Saneamento, contando quais são as dificuldades enfrentadas e exigindo que as ações sejam implantadas.
O Plano Municipal de Saneamento Básico está sendo construído de forma participativa, em 4 etapas distintas: Diagnóstico da Sede Municipal e Localidades Rurais, Prognóstico de cenários futuros, Planejamento de Programas e Projeto e Projeto de Lei.