Sem nenhum problema para administrar a rede de esgoto da cidade, autarquia continuará operando o sistema.
O Sistema Autônomo de Água e Esgoto da Estância Turística de Pereira Barreto, o SAAE, reafirmou nesta semana, a eficiência da autarquia em operar a rede de esgoto do município nos moldes atuais, e com isso prosseguirá normalmente com suas atividades, garantindo a prestação de serviços para os munícipes.
O SAAE assumiu a administração das estações elevatórias de esgoto no início neste ano, após o encerramento do acordo com a CESP (Companhia Energética de São Paulo), que operava o sistema de esgoto de Pereira Barreto desde 2000. O SAAE passou então a fazer algumas adequações para conseguir gerir o sistema municipal de saneamento, até que fosse providenciada a contratação de uma empresa especializada para fazer essa administração.
No entanto, passado esses primeiros meses neste ano, o SAAE percebeu que com o modelo de gestão adotado, era dispensável essa contratação, e com mais alguns ajustes para aproveitar melhor o material humano disponível, é possível fazer a operação da rede de esgoto sem qualquer dificuldade, inclusive trabalhando para prosseguir modernizando e alcançando a excelência na prestação de serviços a população pereira-barretense.
De acordo com o Prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto: “O SAAE continuará investindo na qualidade nas prestações de serviço, para que Pereira Barreto continue sendo um município onde consegue tratar 100% de sua água e de seu esgoto” saliento o Chefe do Executivo.