Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Santa Casa de Pereira Barreto está promovendo Semana de Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Palestras estão sendo realizadas na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Santa Casa de Misericórdia da Estância Turística de Pereira Barreto está realizando nesta semana a 3º SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). O evento está sendo realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, em dois períodos: das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min.

O tema da 3º SIPAT é “Saúde Mental do Trabalhador: responsabilidade de quem?” e tem a finalidade de propagar ações voltadas para a prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. A semana está sendo organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em conformidade com a NR-05.

A 3º SIPAT conta com palestras e dinâmicas voltadas a divulgação, promoção e orientação a prevenção de acidentes, segurança e saúde do trabalhador, objetivando a conscientização dos trabalhadores, em especial da área da saúde, além de resgar e construir valores nas rotinas diárias com segurança e criar atitudes vigilantes que permita reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho, resultando na promoção da saúde, produtividade e valorização a vida.