Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Sessão de exibição do projeto Ponto MIS foi realizada neste fim de semana em Pereira Barreto

Filme “A Ilha do Terrível Rapaterra” foi exibido na Casa da Cultura.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu nesta sexta-feira e neste sábado (30 e 31, respectivamente) a terceira sessão de exibição de filmes do Projeto Ponto MIS. “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado.

O Projeto Ponto MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, é enviado para os municípios participantes um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.

O filme exibido foi “A Ilha do Terrível Rapaterra”, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. Todas as sessões do Projeto Ponto MIS são gratuitas e abertas ao público.