Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Agentes de Saúde de Pereira Barreto irão intensificar visitas domiciliares no combate a Dengue

O calor forte e as chuvas esporádicas trazem a tona um velho e conhecido problema de todos: a Dengue. Por isso, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Saúde, em parceria com as secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Obras e Serviços Públicos, irá intensificar as visitas domiciliares dos Agentes de Saúde. Os profissionais estarão, a partir de segunda-feira (08), orientando a população e retirando dos quintais qualquer tipo de material que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Febre Amarela.

O trabalho será uma força tarefa focada na redução das larvas e consequentemente do mosquito. O grande aumento de casos de Dengue fez com que o prefeito, João de Altayr Domingues, unisse força entre as Secretarias Municipais para essa semana (de 08 a 12/11) que será intensa e focada na retirada de recipientes que possam acumular água. “Pedimos a população que receba bem os Agentes de Saúde. O combate a Dengue depende da participação de todos”, solicitou o prefeito Joãozinho.