Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação teve início neste sábado

Todas as UBS de Pereira Barreto estão realizando a vacinação.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou neste sábado (15) o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação em todas as unidades básicas de saúde do município. A campanha foi realizada das 8h às 17h.

A vacinação tem continuidade em todas as UBS de Pereira Barreto. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos devem ser levadas para serem vacinadas e atualizarem os dados da caderneta de vacinação.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil está livre da poliomielite desde 1990. No entanto, a continuidade das campanhas de vacinação é fundamental para evitar a reintrodução da doença no país. A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, que no passado acometeu milhares de crianças. Na maioria dos casos não provoca morte, mas resulta em sérias lesões irreversíveis, causando principalmente paralisia das pernas.