Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Campanha de Vacinação contra raiva de cães e gatos na Zona Rural teve início nesta segunda-feira

Assentamentos e fazendas do município estão recebendo a campanha.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início nesta segunda-feira (29) à Campanha de Vacinação contra Raiva de cães e gatos na Zona Rural do município. Na segunda-feira os assentamentos Frei Pedro, Olga Benário e Eldorado dos Carajás receberam a campanha que será realizada durante toda a semana.

Nesta terça-feira é a vez dos assentamentos Esmeralda I, II e III, das fazendas São Joaquim, Onça, Santa Clarice, Cotovelo e do assentamento Terra é vida. Na quarta-feira, as propriedades do KM 11 e vizinhos, Fazenda Nossa Senhora de Fátima e a Fazenda Arygaia até o Hortifrúti Granjeiro receberão a campanha de Vacinação.

A campanha visa vacinar cães e gatos contra a raiva, uma doença infecciosa viral que pode ser transmitida para os seres humanos e afeta o sistema nervoso central, levando a óbito em pouco tempo, caso o paciente não tome as providências necessárias logo após a exposição.