Diversos bairros foram alvo da ação que envolveu a Equipe Municipal de Saúde.
A ação foi realizada em diversos bairros localizados no entorno da Santa Casa de Misericórdia e do Cemitério Municipala e contou com a partição da equipe municipal de saúde, que além de acabarem com possíveis criadouros do mosquito transmissor, conscientizaram os moradores sobre as doenças.
A Administração Municipal vem adotando várias medidas para conter o avanço da dengue, como a nebulização, que consiste na aplicação de inseticida de casa em casa com nebulizador portátil, a ultra baixo volume – UBV, e as ações de bloqueio, uma vistoria completa de todos os imóveis próximos aos casos notificados de dengue, com o objetivo de eliminação de focos e criadouros do mosquito e agendamento de data e hora para realizar a nebulização de inseticida.
No entanto, é preciso que os munícipes adotem medidas, que são simples, para colaborar no combate à dengue: eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Colocar telas de proteção nas janelas e instalar mosquiteiros na cama também são medidas preventivas. Vale também usar repelentes e escolher roupas que diminuam a exposição da pele Mas lembre-se, toda ação visando acabar com os criadouros do mosquito da dengue não devem prejudicar o meio ambiente.