Até o final de Setembro, 383 casos de dengue foram confirmados em Pereira Barreto.
Para garantir que as chuvas não tragam problemas que podem ser evitados, seguem algumas dicas, verifique se não há água parada em locais como:
– Material inservível (latas, garrafas plásticas, copos, potes.): Colocá-los no cesto ou saco de lixo, para a coleta da Limpeza Pública.
– Garrafas retornáveis: Na impossibilidade de guardá-las em local coberto, mantê-las emborcadas evitando acúmulo de água no seu interior.
– Calhas: Manter sempre limpas e sem pontos de acúmulo de água.
– Ralos externos e canaletas de drenagens para água de chuva: colocar tela de nylon (trama de 1milimetro) ou colocar sal semanalmente.
– Plástico ou lona para cobrir equipamentos, peças e outros materiais: Manter esticado e cortar o excesso, de modo a permitir que fiquem rente aos materiais cobertos, evitando sobras ou pontos de acúmulo de água na parte superior e inferior.
É necessário que cada um faça a sua parte, na manutenção de suas residências ou imóveis, mantendo- os livres dos focos do mosquito, fiscalizando e denunciado locais que oferecem risco a saúde da população.
A Dengue se faz presente, durante todo tempo, neste ano até o final do mês de Setembro, foram confirmados 383 casos em Pereira Barreto. A dengue é uma doença séria que pode trazer complicações inclusive óbitos.
Aos primeiros sinais e sintomas procure a UBS mais próxima de sua residência.