Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Conselheiros Locais de Saúde participaram de uma capacitação neste sábado

Treinamento foi realizado na UBS III “Dr. Dermival Franceschi”, o Centro de Saúde.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu neste sábado (17) uma capacitação com os conselheiros locais de saúde, que foram eleitos no começo deste ano, par ao biênio 2014/2015.

A capacitação aconteceu pela manhã na sala de reuniões da UBS III “Dr. Dermival Franceschi”, o Centro de Saúde, e contou com a participação de palestrantes, que destacaram a importância da atuação do conselheiro local nas comunidades, bem como a elaboração de um mapeamento estratégico das necessidades em relação a saúde municipal.

Os Conselhos Locais de Saúde têm por finalidade a participação organizada da população e dos trabalhadores de saúde no âmbito das Unidades de Saúde do Município de Pereira Barreto, visando à melhoria dos serviços prestados por estas unidades.