Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Treinamento de Primeiros Socorros está sendo realizado junto aos servidores municipais de Pereira Barreto

Na primeira etapa do curso, estão sendo capacitados motoristas e outros profissionais da saúde.

A Prefeitura da Estância Turísticas de Pereira Barreto, em parceria com o Corpo de Bombeiros e por intermédio do Serviço de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta semana a mais um Treinamento de Primeiros Socorros aos servidores públicos municipais. O curso terá a duração de 40 horas. Nesta primeira etapa, o público alvo para a capacitação são motoristas e profissionais de Saúde.

Todos os anos, profissionais da Saúde são inseridos neste curso para que sejam capacitados, pois estes servidores lidam com o público e em todo o tempo e se deparam com as mais variadas situações. Assim, as orientações recebidas pela equipe do Corpo de Bombeiros fazem com que o atendimento em uma determinada situação tenha mais eficiência até a chegada da ambulância, ajudando assim a salvar vidas.

O treinamento terá duração de 10 dias. Em Setembro, mais uma turma será formada ainda para profissionais de Saúde e profissionais do Setor de Elétrica. Em breve o Serviço de Educação Permanente pretende firmar mais uma parceria para realizar o curso voltado à população.