Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Equipe de Saúde Mental de Pereira Barreto já está atendendo em novo endereço

Atendimento com profissionais estão sendo realizados no antigo prédio da UBS da COHAB.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto comunica a todos que os atendimentos da área de Saúde Mental, como psicologia, psiquiatria, oficinas terapêuticas e atividades físicas, estão sendo realizados em um novo endereço desde segunda-feira (6).

Os atendimentos estão acontecendo no antigo prédio da UBS do bairro COHAB, localizada na Rua Yukio Akyama, nº 380, agora chamada de Unidade de Atenção Psicossocial (UAP). O horário de funcionamento da UAP é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Os atendimentos individuais contam com uma psiquiatra e quatro psicólogos, que continuam sendo agendados conforme encaminhamentos das unidades básicas de saúde. A UAP também conta com uma assistente social, uma técnica de enfermagem, uma auxiliar de enfermagem, uma artesã e um técnico administrativo.

No serviço também há atendimentos em grupo sem a necessidade de encaminhamento. São eles:

– Grupo para pessoas com problemas referentes ao uso de álcool e/ou outras drogas: todas as terças e sextas-feiras às 11h30.

– Grupo de família, para lidar com o sofrimento envolvendo problemas familiares: todas as quartas-feiras, às 15h.

– Grupo de apoio, para lidar com o sofrimento do indivíduo: todas as quintas-feiras, às 14h.