Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Estado e Prefeitura realizaram fiscalização quanto a prevenção da Covid-19

Ação foi realizada nesta terça-feira e buscou orientar munícipes sobre formação de aglomerações e uso de máscaras.

A Equipe de Fiscalização Sanitária Estadual esteve nesta terça-feira (7) no município de Pereira Barreto acompanhando e realizando diversas fiscalizações para verificar o atendimento aos Decretos Estaduais quanto as medidas de prevenção do enfrentamento da Covid-19. O foco da fiscalização foi para a falta do uso de máscaras que hoje é um acessório obrigatório conforme preconizado na Portaria CVS 15 de 30/06/2020 e Resolução SS 96 de 29/06/2020.

Foram realizadas várias abordagens de pedestres que não estavam usando máscaras. Essas pessoas foram orientadas e notificadas sobre a irregularidade praticada e que se for flagrada novamente poderá sofrer as penalidades cabíveis nas legislações sanitárias vigentes.

Esta ação de fiscalização sanitária estadual contou com o apoio da Polícia Militar e da Fiscalização Sanitária do município. A equipe de fiscalização estadual estará monitorando e fiscalizando todas as cidades da  região e deverá realizar as ações com mais frequência.