Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Mesmo sem registrar novos casos nos últimos meses, Prefeitura continua adotando medidas para eliminar criadouros do mosquito da dengue

Município teve 198 casos confirmados da doença neste ano.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, no último levantamento realizado nesta terça-feira (18), confirmou 198 casos de dengue no município neste ano. Neste momento, nenhum caso está sob suspeita e nenhum novo foi registrado desde junho.

A Administração Municipal vem adotando várias medidas para eliminar os focos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, e que também é responsável pela transmissão das febres Zika e chikungunya.

No entanto, é preciso que os munícipes adotem medidas, que são simples, para colaborar no combate à dengue: eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Colocar telas de proteção nas janelas e instalar mosquiteiros na cama também são medidas preventivas. Vale também usar repelentes e escolher roupas que diminuam a exposição da pele Mas lembre-se, toda ação visando acabar com os criadouros do mosquito da dengue não devem prejudicar o meio ambiente.

Em caso da detecção de focos de mosquito que o morador não possa eliminar, é importante acionar a Secretaria Municipal de Saúde.