Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Palestra na UBS do bairro Jardim Ipê foi realizada nesta quinta-feira

Agente Comunitária de saúde explica sobre a importância dos métdos contraceptivos no planejamento familiar

Agente Comunitária de saúde explica sobre a importância dos métodos contraceptivos no planejamento familiar

Com o tema “Planejamento Familiar – Métodos Contraceptivos”, palestra foi voltada ao público feminino.

Nesta quinta-feira (18) foi realizada uma palestra na UBS “Celestino de Carvalho” localizada no bairro Jardim Ipê. A palestra foi ministrada pelas agentes comunitárias de saúde de Pereira Barreto, com o tema “Planejamento Familiar – Métodos Contraceptivos” e era voltada ao público feminino.

Na ocasião, foi abordada a importância do uso dos métodos contraceptivos tais como preservativos masculino e feminino, diafragma, injetáveis, DIU e pílulas anticoncepcionais.  Outro tema fundamental foi a orientação a respeito das doenças sexualmente transmissíveis, as DST, e que o único contraceptivo que é eficaz na prevenção do contagio é a camisinha.

Todas as informações sobre os métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis podem ser adquiridas nas UBS, e alguns métodos encontram-se disponíveis para a população nas mesmas.

Palestrantes e público presente