Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal continua realizando a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação

Todas as UBS de Pereira Barreto estão realizando a vacinação. Mais de 1400 crianças devem ser vacinadas neste ano no município.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto prossegue no município com a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação em todas as unidades básicas de saúde do município.

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos devem ser levadas para serem vacinadas e atualizarem os dados da caderneta de vacinação.

Neste ano, a meta da campanha é de 1422 crianças a serem vacinadas. Até esta quarta-feira (2), 1115 crianças haviam sido vacinadas, totalizando 78,48% da meta estabelecida.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil está livre da poliomielite desde 1990. No entanto, a continuidade das campanhas de vacinação é fundamental para evitar a reintrodução da doença no país. A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, que no passado acometeu milhares de crianças. Na maioria dos casos não provoca morte, mas resulta em sérias lesões irreversíveis, causando principalmente paralisia das pernas.