Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal inicia a montagem de dois pontos de apoio ao ar livre para suspeitos de coronavírus

Pontos de apoio estão localizados na Santa Casa e na UBS do bairro Nova Veneza.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo a uma solicitação da GVE XI Araçatuba, iniciou a instalação de dois pontos de apoio de saúde, com a instalação de uma estrutura em tendas para atender os pacientes com sintomas respiratórios, gripes, resfriados e possíveis suspeitos de contágio por Covid-19, o novo coronavírus. Os pontos de apoio estão sendo instalados na Santa Casa de Misericórdia e na UBS “Valter Gatti”, no bairro Nova Veneza. Desde semana passada até esta terça-feira (24) Pereira Barreto não registrou nenhum novo caso suspeito de coronavírus. O município continua com quatro casos aguardando resultados.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que, neste momento, não é recomendado que pessoas com sintomas respiratórios que procurem atendimento médico sejam atendidas junto com outros pacientes que estão passando por atendimentos de rotina. Por isso, a necessidade da instalação dos pontos de apoio.

Portanto, quem tiver sintomas de resfriado, gripe ou suspeita de coronavírus deverão procurar esses os pontos de apoio.