Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal iniciará aplicação de veneno contra várias pragas urbanas na próxima semana

Aplicação será realizada durante duas semanas em todos os bueiros da cidade.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto dará início na próxima segunda-feira (29) a aplicação de um veneno em todos os poços de visitas, os populares bueiros. A Secretaria Municipal de Saúde constatou que houve nos últimos tempos um aumento significativo na incidência de escorpiões nas residências, e após avaliação constatou-se que em sua grande maioria estes animais surgem em locais como banheiros, pias de cozinha e lavanderias, sempre próximos aos ralos. Diante disso a Prefeitura Municipal está realizando este serviço anualmente.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em parceria com o Setor de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde, organizaram esta ação visando o combate ao escorpião bem como baratas que lhes servem de alimentos. Serão ainda aplicadas nestes locais iscas para combater ratos. Toda população deverá ficar atenta e manter todos os ralos de sua residência devidamente lacrados, evitando assim possíveis fugas destes insetos diante da aplicação dos inseticidas. A aplicação durará duas semanas.