Com orientações da Secretaria Estadual de Saúde, o enfoque da videoconferência foi orientar os profissionais sobre a Campanha de Vacinação Contra o HPV, que terá início na próxima terça-feira.
A videoconferência objetivou transmitir maiores informações sobre a Campanha de Vacinação Contra o HPV, que terá início na próxima terça-feira (8).
A capacitação foi direcionada aos profissionais da Saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, profissionais da Atenção Básica, da Vigilância Epidemiológica e ambulatório da UBS III.
A Prefeitura Municipal iniciará na próxima terça-feira (8) a Campanha de Vacinação Contra o HPV. Profissionais da equipe municipal de saúde estarão realizando a aplicação da segunda dose da vacina HPV para meninas de 9 a 11 anos.
A infecção pelo HPV é a principal causa de câncer de colo de útero nas mulheres. A cada ano no Brasil surgem 15 mil novos casos de câncer de colo de útero e cerca de 5 mil mulheres morrem por esta doença.
A vacina é a principal forma de prevenção por isso é importante que toda menina de 9 a 11 anos receba as três doses da vacina HPV. A vacina é segura, gratuita e está incluída no calendário nacional de vacinação.