Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Saúde de Pereira Barreto é premiada na XI Mostra de Experiências Exitosas dos municípios do Estado de São Paulo

A Diretora de Atenção Básica, Liége Tada ao lado do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, e a Secretária de Saúde, Carmem Paiva.
A Diretora de Atenção Básica, Liége Tada ao lado do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, e a Secretária de Saúde, Carmem Paiva.

Pereira Barreto foi destaque no IV Prêmio David Capistrano, entregue na cidade Ubatuba.
O trabalho realizado na Estância Turística de Pereira Barreto, no que tange a Atenção Básica, área da saúde de responsabilidade da Administração Municipal, foi reconhecido como um dos dez melhores do Estado. Pereira Barreto foi um dos destaques da XI Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e do IV Prêmio David Capistrano, realizadas na cidade de Ubatuba, durante a realização do XXVIII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado de 2 a 4 de Abril.

Ao todo, mais de 400 trabalhos desenvolvidos pelas prefeituras de vários municípios foram expostos e concorriam ao prêmio, mas apenas dez trabalhos foram contemplados como os melhores, dentre eles, o de Pereira Barreto.

O trabalho premiado foi “Regulação na Atenção Básica – Gestão da Fila de Espera”, elaborado pela  Diretora de Atenção Básica, Liége Tada dos Santos e Fátima Maria da Silva Ranelli. Relata o processo de trabalho implantado há sete meses no município para reduzir as filas, otimizar os serviços contratados, reduzir perda de cotas e  faltas , uniformizar o acesso de todas as equipes na distribuição das cotas, acessos á informação rápida para tomada decisões no nível de gestão e otimizar os recursos existentes.

Agora, Pereira Barreto será representada nacionalmente no Congresso do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), em Brasília, para o trabalho ser apresentado.

O IV Prêmio David Capistrano representa o reconhecimento do mérito dos atores envolvidos e é um incentivo às experiências transformadoras do SUS na gestão municipal. Os trabalhos devem revelar práticas de gestão do sistema e ou cuidado em saúde, que efetivem os princípios norteadores do SUS, ou seja, universalidade, integralidade, equidade, controle e participação social.

Parabéns a todos pela conquista!

Sair da versão mobile