Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Secretaria de Saúde de Pereira Barreto entrega certificado de Curso Técnico aos Agentes Comunitários de Saúde

Os agentes comunitários de saúde de Pereira Barreto receberam, na manhã desta quarta-feira (05), os certificados do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde – Projeto Saúde com Agente. A formação foi oferecida através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ministério da Saúde e o Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde – Conasems.

Durante o curso, os agentes aperfeiçoaram seus conhecimentos e receberam novos direcionamentos para que o trabalho seja cada vez mais resolutivo e que alcance cada vez mais a população de cada território. A entrega de certificados aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do presidente do Legislativo, Daniel Rodrigues da Silva – Sodinha, da Secretária Municipal de Saúde, Márcia Mitiko Anami Yamamoto, do Articulador da Atenção Básica, Celso Martins que representou a Regional de Saúde de Araçatuba, da preceptora do curso Vanessa Aparecida da Silva Rosa, das apoiadoras Suzana Proni de Oliveira e Rafaela Souza e dos vereadores Fábio França- Tuquinha, Li Carvalho e Walter Campos – Big.