Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de casos de coronavírus em Pereira Barreto

Dados são referentes ao último boletim expedido no fim da tarde desta quinta-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, registrou no fim da tarde desta quinta-feira (27), mais dois casos positivos de contágio por Covid-19. Trata-se de uma mulher de 43 anos de idade e de uma criança de 4 anos de idade, que, devido a apresentarem sintomas leves, estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu o resultado positivo da contraprova de um caso que já havia sido confirmado de Covid-19. Trata-se de uma idosa de 66 anos que havia sido submetida a teste rápido que acusou positivo para o coronavírus.

Ainda nesta quinta-feira, a secretaria recebeu mais 3 resultados negativos de exames de pessoas suspeitas de contágio por Covid-19. Tratam-se de três mulheres de 62, 80 e 100 anos de idade.

Outro ponto a ser abordado é que uma idosa de 88 anos faleceu com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), porém, obrigatoriamente foi notificada também para investigação de óbito suspeito por Covid-19, conforme determina o protocolo do Ministério da Saúde. A idosa veio a óbito na noite da última quarta-feira (27), na Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda resultados para descartar o caso.

Com isso, até às 11h30min desta sexta-feira (29), Pereira Barreto tem 51 casos notificados, sendo 11 casos confirmados de coronavírus, 7 casos suspeitos, que aguardam os resultados do exames, além de 33 casos negativos, um descartado e quatro casos curados.

A Administração Municipal criou um portal para orientar a população quanto ao Coronavírus com todas as informações, inclusive com um plantão em tempo real das medidas que estão sendo adotadas pelas secretarias e também informando sobre casos suspeitos em Pereira Barreto: https://coronavirus.pereirabarreto.sp.gov.br/