Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Recursos arrecadados pelo Leão do Bem são revertidos em ações para os Idosos de Pereira Barreto

As arrecadações do Imposto de Renda, que foram destinadas para a Campanha Leão do Bem, já geram bons resultados na Estância Turística de Pereira Barreto. Com os recursos obtidos, neste mês de setembro o projeto Envelhecimento Saudável: Idoso Ativo e Integrado deu início as atividades que proporcionam mais qualidade de vida para quem está na melhor idade. Esta iniciativa faz parte da Organização da Sociedade Civil (OSC) e Associação de Apoio ao Idosos Megumi Kai de Pereira Barreto.

Com a iniciativa são oferecidas aos idosos atividades de interação social como sessões de fisioterapia, dança sênior, oficina de artesanato e oficina policultural. Este projeto foi apresentado ao Conselho Municipal do Idoso (CMI), através da Resolução 16/2021 do CMI que regulamenta o credenciamento de Projetos apresentados pelas OSC para a captação de recursos.

O trabalho, que muito auxilia no envelhecimento saudável, só tem acontecido porque conta com a parceria de empresas como os Supermercados Proença que destinou recursos para o projeto, por meio da Campanha Leão do Bem. As contribuições também foram feitas por pessoas físicas que colaboram com a campanha. O Leão do Bem é realizado anualmente e possibilita a doação de parte do imposto de renda ao Fundo Municipal de direitos do Idoso de Pereira Barreto.

Qualquer um pode fazer parte deste time. É só fazer a dedução no IR 2023/2022, destinando a doação ao Fundo Municipal (FMDI) até 31/12/2022, último dia útil do ano. Pessoas Físicas que doarem aos Fundos Municipais, poderão deduzir até 6% do Imposto de Renda devido e Pessoas Jurídicas até 1% na Declaração do Imposto de Renda em 2023- exercício 2022.

Para realizar a doação através do FMDI os dados são:

Banco do Brasil 001

Agência 0440-5

Conta Corrente  23245-9

CNPJ:23.079.947/0001-35

As doações podem ser de qualquer valor. O doador deverá encaminhar o recibo da doação (transferência bancária) para o e-mail: leaodobem@pereirabarreto.sp.gov.br, informando que sua doação será destinada ao projeto desejado. A secretaria executiva dos conselhos irá fornecer o recibo da doação.

Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social/Apoio aos Conselhos de Direitos, através do telefone (18) 3704–3110, ou no endereço Avenida Brasil, 1736 – Centro. Ou ainda pelo email: leaodobem@pereirabarreto.sp.gov.br.

Fotos: Atividades de interação social desenvolvidas através do projeto Envelhecimento Saudável: Idoso Ativo e Integrado.