Recursos arrecadados pelo Leão do Bem são revertidos em ações para os Idosos de Pereira Barreto

As arrecadações do Imposto de Renda, que foram destinadas para a Campanha Leão do Bem, já geram bons resultados na Estância Turística de Pereira Barreto. Com os recursos obtidos, neste mês de setembro o projeto Envelhecimento Saudável: Idoso Ativo e Integrado deu início as atividades que proporcionam mais qualidade de vida para quem está na melhor idade. Esta iniciativa faz parte da Organização da Sociedade Civil (OSC) e Associação de Apoio ao Idosos Megumi Kai de Pereira Barreto.

Com a iniciativa são oferecidas aos idosos atividades de interação social como sessões de fisioterapia, dança sênior, oficina de artesanato e oficina policultural. Este projeto foi apresentado ao Conselho Municipal do Idoso (CMI), através da Resolução 16/2021 do CMI que regulamenta o credenciamento de Projetos apresentados pelas OSC para a captação de recursos. 

O trabalho, que muito auxilia no envelhecimento saudável, só tem acontecido porque conta com a parceria de empresas como os Supermercados Proença que destinou recursos para o projeto, por meio da Campanha Leão do Bem. As contribuições também foram feitas por pessoas físicas que colaboram com a campanha. O Leão do Bem é realizado anualmente e possibilita a doação de parte do imposto de renda ao Fundo Municipal de direitos do Idoso de Pereira Barreto.

Qualquer um pode fazer parte deste time. É só fazer a dedução no IR 2023/2022, destinando a doação ao Fundo Municipal (FMDI) até 31/12/2022, último dia útil do ano. Pessoas Físicas que doarem aos Fundos Municipais, poderão deduzir até 6% do Imposto de Renda devido e Pessoas Jurídicas até 1% na Declaração do Imposto de Renda em 2023- exercício 2022.

Para realizar a doação através do FMDI os dados são:

Banco do Brasil 001

Agência 0440-5

Conta Corrente  23245-9

CNPJ:23.079.947/0001-35

As doações podem ser de qualquer valor. O doador deverá encaminhar o recibo da doação (transferência bancária) para o e-mail: leaodobem@pereirabarreto.sp.gov.br, informando que sua doação será destinada ao projeto desejado. A secretaria executiva dos conselhos irá fornecer o recibo da doação.

Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social/Apoio aos Conselhos de Direitos, através do telefone (18) 3704–3110, ou no endereço Avenida Brasil, 1736 – Centro. Ou ainda pelo email: leaodobem@pereirabarreto.sp.gov.br.

Fotos: Atividades de interação social desenvolvidas através do projeto Envelhecimento Saudável: Idoso Ativo e Integrado.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2022
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
informatica@pereirabarreto.sp.gov.br