Perguntas mais frequentes da população – FAQ

Bem-vindo(a) à Central de Perguntas Frequentes (FAQ) da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto. Este espaço foi criado para oferecer respostas rápidas e claras para as dúvidas mais comuns sobre os serviços públicos municipais.

As informações foram organizadas por temas para facilitar sua busca. Aqui você encontrará orientações sobre Saúde, Tributos, Assistência Social, Obras, Educação e muitos outros serviços, com base na Carta de Serviços oficial do município.

Caso não encontre a resposta que procura, entre em contato com a

Ouvidoria Municipal através do telefone 0800-761-8500 ou diretamente com a secretaria responsável pelo serviço.

Como posso entrar em contato com o Gabinete do Prefeito?

O atendimento é presencial no Paço Municipal, localizado na Av. Jonas Alves de Mello, nº 1947. O horário de funcionamento é das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00. O telefone é (18) 3704-8500 e o e-mail é gabinete@pereirabarreto.sp.gov.br

A certidão para imóveis e empresas sem débitos pode ser emitida imediatamente através do Portal do Cidadão, na opção “Certidão”. O serviço é isento de custos. Se um débito foi quitado recentemente, pode ser necessário aguardar de 3 a 5 dias úteis.

Link de acesso: https://servicos.pereirabarreto.sp.gov.br/app/pages/certidao/negativa-debito

A manutenção da iluminação pública em Pereira Barreto é realizada pela empresa Cantoia Figueiredo. Para solicitar um reparo, você pode ligar gratuitamente para 0800-190-5000 ou enviar uma mensagem via WhatsApp para o número +55 17 99119-8069.

O Centro de Zoonoses é responsável pela organização da castração de cães e gatos em Pereira Barreto.

O agendamento para a castração de cães e gatos em Pereira Barreto é realizado exclusivamente através do site oficial do programa de castração. Para solicitar o serviço, acesse: https://castracao.pereirabarreto.sp.gov.br/.

A Ouvidoria é o canal para enviar denúncias, reclamações, elogios e representações sobre os serviços municipais. O contato pode ser feito presencialmente na Rua Francisco Paschoal Neto, nº 1360, pelo telefone 0800-761-8500 ou (18) 3704-8559, ou pelo e-mail ouvidoria@pereirabarreto.sp.gov.br ou site https://ouvidoria.pereirabarreto.sp.gov.br/

O calendário de eventos inclui: Carna Praia (fevereiro) , Moto Fest (abril) , Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré (maio) , Encontro de Carros Antigos (junho) , FIAP (agosto) , e eventos de Natal e Réveillon (dezembro).

Sim, o serviço de Wi-Fi público (WifiPrefs) está disponível em todas as UBS’s, Praça da Bandeira, Calçadão, Praça da Melhor Idade, Casa da Cultura, CRAS e no Paço Municipal. Qualquer cidadão pode usar mediante um breve cadastro.

 
 

Sim, débitos imobiliários e mobiliários inscritos na Dívida Ativa podem ser parcelados. O interessado deve comparecer pessoalmente ao Departamento de Rendas e Tributos com seus documentos pessoais. O atendimento para este serviço ocorre das 13h às 17h.

Os requisitos são: possuir um único imóvel destinado à sua residência e ter renda familiar inferior a 3 salários mínimos por mês. A solicitação deve ser feita anualmente, de janeiro até 31 de agosto de cada ano.

A emissão da Carteira de Identidade (RG) é realizada no posto do Poupa Tempo na Av. Cel. Jonas Alves de Melo, 1461. O agendamento prévio deve ser solicitado no site:

https://www.poupatempo.sp.gov.br

A Prefeitura de Pereira Barreto modernizou o sistema de locação dos espaços na Praia Pôr do Sol. Agora, todas as reservas devem ser feitas de forma exclusivamente online.