Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Definido em sorteio, ordem de apresentação dos Blocos Carnavalescos

Cinco blocos inclusive um de Ilha Solteira participarão do carnaval de Pereira Barreto. A grande ausência neste ano é o bloco Vila dos Desempregados

A Prefeitura Municipal contratou como atração musical a Cruzeiro do Sul FOLIA  de Ribeirão Preto-SPNa tarde da última segunda feira (04), na sede da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, aconteceu uma reunião que contou com a presença dos representantes dos blocos carnavalescos que participarão do Carnapraia 2013. A reunião serviu para tratar de assuntos referentes o Carnaval ao desfile dos blocos, principalmente a ordem de apresentação.

De acordo com o sorteio realizado neste dia, a ordem de apresentação dos blocos ficou definida da seguinte forma: Toa Toa, A Grande Família, Use e Abuse, Os Bohemios e fechando o desfile o bloco de Ilha Solteira Energia. O encontro também serviu para esclarecer detalhes do regulamento, como a mudança das datas de apresentação em relação aos anos anteriores, aumento dos valores da premiação e sob o preenchimento antecipado das autorizações para os menores, além do sorteio da ordem de apresentação.

Para a Secretária Maria Lucia de Freitas Sossolote, responsável pela Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, “enquanto muitas cidades da região cancelaram o evento comemorativo do carnaval, em Pereira Barreto a Prefeitura Municipal segue firme realizando o Carnapraia, com o objetivo de fomentar o turismo, atraindo mais visitantes, além de trazer lazer e diversão a nossa população”, completou a Secretária Sossolote.

O carnaval da Estância Turística de Pereira Barreto terá quatro noites de folias, e será realizado entre os dias 8 e 11 com início às 23h e encerramento previsto para as 3h. Para as crianças está programado o baile com duas matinês com concurso de fantasias: no dia 10 das 16h às 20h e no dia 12 das 17h às 21h. O concurso dos blocos carnavalesco terá a participação de mais de 850 foliões distribuídos em cinco blocos, inclusive um de Ilha Solteira. O concurso vai premiar os três primeiros colocados: R$ 2,5 mil, R$ 2 mil e R$ 1,5 mil. Para este ano foi contratada como atração musical a Banda Cruzeiro do Sul Folia de Ribeirão Preto.

A foto destaca o bloco Use e Abuse, campeão pelo segundo ano consecutivo em 2012

A Prefeitura premiou os melhores blocos: 1º lugar – Use e Abuse (troféu e R$ 1.700,00), 2º lugar – Bohemios (troféu e R$ 1.200,00) e 3º lugar – Tôa-Tôa (troféu e R$ 800,00). Todos os blocos receberam medalha de participação.

Crianças vencedoras do concurso de fantasias infantil no ano passado

Vista parcial do público que lotou o recinto do Carnapraia 2012