Definido em sorteio, ordem de apresentação dos Blocos Carnavalescos

Cinco blocos inclusive um de Ilha Solteira participarão do carnaval de Pereira Barreto. A grande ausência neste ano é o bloco Vila dos Desempregados

 

A Prefeitura Municipal contratou como atração musical a Cruzeiro do Sul FOLIA  de Ribeirão Preto-SPNa tarde da última segunda feira (04), na sede da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, aconteceu uma reunião que contou com a presença dos representantes dos blocos carnavalescos que participarão do Carnapraia 2013. A reunião serviu para tratar de assuntos referentes o Carnaval ao desfile dos blocos, principalmente a ordem de apresentação.

De acordo com o sorteio realizado neste dia, a ordem de apresentação dos blocos ficou definida da seguinte forma: Toa Toa, A Grande Família, Use e Abuse, Os Bohemios e fechando o desfile o bloco de Ilha Solteira Energia. O encontro também serviu para esclarecer detalhes do regulamento, como a mudança das datas de apresentação em relação aos anos anteriores, aumento dos valores da premiação e sob o preenchimento antecipado das autorizações para os menores, além do sorteio da ordem de apresentação.

 

Para a Secretária Maria Lucia de Freitas Sossolote, responsável pela Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, “enquanto muitas cidades da região cancelaram o evento comemorativo do carnaval, em Pereira Barreto a Prefeitura Municipal segue firme realizando o Carnapraia, com o objetivo de fomentar o turismo, atraindo mais visitantes, além de trazer lazer e diversão a nossa população”, completou a Secretária Sossolote.

 

O carnaval da Estância Turística de Pereira Barreto terá quatro noites de folias, e será realizado entre os dias 8 e 11 com início às 23h e encerramento previsto para as 3h. Para as crianças está programado o baile com duas matinês com concurso de fantasias: no dia 10 das 16h às 20h e no dia 12 das 17h às 21h. O concurso dos blocos carnavalesco terá a participação de mais de 850 foliões distribuídos em cinco blocos, inclusive um de Ilha Solteira. O concurso vai premiar os três primeiros colocados: R$ 2,5 mil, R$ 2 mil e R$ 1,5 mil. Para este ano foi contratada como atração musical a Banda Cruzeiro do Sul Folia de Ribeirão Preto.

 

Os blocos, no ano passado, contribuíram para o sucesso do Carnapraia 2012, apresentando temas variados de conscientização e muita criatividade. A comissão julgadora avaliou os quesitos: Grito de Guerra/Criatividade na alegoria, Presença do Bloco, Comportamento/Organização, Fantasia/Camisetas Bloco/ Alegoria e Animação. A Prefeitura premiou os melhores blocos: 1º lugar - Use e Abuse (troféu e R$ 1.700,00), 2º lugar – Bohemios (troféu e R$ 1.200,00) e 3º lugar - Tôa-Tôa (troféu e R$ 800,00). Todos os blocos receberam medalha de participação

A foto destaca o bloco Use e Abuse, campeão pelo segundo ano consecutivo em 2012

 

A Prefeitura premiou os melhores blocos: 1º lugar - Use e Abuse (troféu e R$ 1.700,00), 2º lugar – Bohemios (troféu e R$ 1.200,00) e 3º lugar - Tôa-Tôa (troféu e R$ 800,00). Todos os blocos receberam medalha de participação

A Prefeitura premiou os melhores blocos: 1º lugar – Use e Abuse (troféu e R$ 1.700,00), 2º lugar – Bohemios (troféu e R$ 1.200,00) e 3º lugar – Tôa-Tôa (troféu e R$ 800,00). Todos os blocos receberam medalha de participação.

 

Crianças vencedoras do concurso de fantasias no ano passado

Crianças vencedoras do concurso de fantasias infantil no ano passado

Vista parcial do público que lotou o recinto do Carnapraia 2012

Vista parcial do público que lotou o recinto do Carnapraia 2012

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]