Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Espetáculo “Atravessando Gerações” será apresentado neste sábado

Grupos de Resgate da Cultura Caipira de Pereira Barreto irão se apresentar na Casa da Cultura a partir das 20h.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoverá neste sábado (19), a partir das 20h, o espetáculo “Atravessando Gerações”. A apresentação será realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e contará com a presença dos Grupos de Resgate da Cultura Caipira: a Orquestra Popular Caipira juntamente com a Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL e o Grupo de Catira “Pés no Chão”.

O espetáculo musical “Atravessando Gerações” apresenta ao público um repertório que contempla os vários ritmos, compositores e intérpretes da música caipira de forma didática, realizando um passeio pela história da música caipira.

Criada há 4 anos, a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto conta atualmente com 40 músicos, entre instrumentistas amadores, professores e cantores. A corporação valoriza os elementos tradicionais da música caipira com arranjos criativos que estabelece um diálogo entre o tradicional e o contemporâneo. A viola é apresentada de forma versátil e interage com instrumentos sinfônicos e a regência é do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos.

O Grupo de Catira “Pés no Chão” foi formado após a realização da Oficina Catirando, que foi ministrada de Março à Junho deste ano em Pereira Barreto. A oficina foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, através da POIESIS – Organização Social de Cultura e a Oficina Cultural “Sílvio Russo”.

Ambos os projetos são apoiados integralmente pela Prefeitura Municipal de Pereira Barreto.