Espetáculo “Atravessando Gerações” será apresentado neste sábado

Grupos de Resgate da Cultura Caipira de Pereira Barreto irão se apresentar na Casa da Cultura a partir das 20h.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoverá neste sábado (19), a partir das 20h, o espetáculo “Atravessando Gerações”. A apresentação será realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e contará com a presença dos Grupos de Resgate da Cultura Caipira: a Orquestra Popular Caipira juntamente com a Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL e o Grupo de Catira “Pés no Chão”.

O espetáculo musical “Atravessando Gerações” apresenta ao público um repertório que contempla os vários ritmos, compositores e intérpretes da música caipira de forma didática, realizando um passeio pela história da música caipira.

Criada há 4 anos, a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto conta atualmente com 40 músicos, entre instrumentistas amadores, professores e cantores. A corporação valoriza os elementos tradicionais da música caipira com arranjos criativos que estabelece um diálogo entre o tradicional e o contemporâneo. A viola é apresentada de forma versátil e interage com instrumentos sinfônicos e a regência é do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos.

O Grupo de Catira “Pés no Chão” foi formado após a realização da Oficina Catirando, que foi ministrada de Março à Junho deste ano em Pereira Barreto. A oficina foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, através da POIESIS – Organização Social de Cultura e a Oficina Cultural “Sílvio Russo”.

Ambos os projetos são apoiados integralmente pela Prefeitura Municipal de Pereira Barreto.