Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Festival Literário de Pereira Barreto (Felip) trouxe grandes nomes da cultura nos cinco dias de evento na cidade

Durante cinco dias Pereira Barreto respirou cultura. De 23 a 27 de outubro aconteceu a 5ª edição do Festival Literário de Pereira Barreto (Felip) que neste ano teve como homenageada a escritora Stella do Patrocínio. A mediação foi feita por Reynaldo Damazio e curadoria de Mário Irikura.

Foram momentos de atividades que puderam difundir a literatura brasileira contemporânea, com o objetivo de formar leitores e promover a inclusão cultural de jovens e adultos por meio do contato direto com escritores e artistas. A programação contou com apresentações artístico-culturais, totalmente gratuitas como: feira de livros, oficinas, intervenções artísticas, palestras e debates, música e teatro em diálogo com a linguagem literária.

O evento neste ano foi realizado com recurso do Estado, através do edital APAA, Juntos pela Cultura. Os programas de difusão da Amigos da Arte têm como objetivo fomentar, valorizar e difundir as atividades e ações artístico-culturais desenvolvidas pelos municípios paulistas. São realizados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Amigos da Arte.

Escritores Participantes

Aline Pachamama