Festival Literário de Pereira Barreto (Felip) trouxe grandes nomes da cultura nos cinco dias de evento na cidade

Durante cinco dias Pereira Barreto respirou cultura. De 23 a 27 de outubro aconteceu a 5ª edição do Festival Literário de Pereira Barreto (Felip) que neste ano teve como homenageada a escritora Stella do Patrocínio. A mediação foi feita por Reynaldo Damazio e curadoria de Mário Irikura.

Foram momentos de atividades que puderam difundir a literatura brasileira contemporânea, com o objetivo de formar leitores e promover a inclusão cultural de jovens e adultos por meio do contato direto com escritores e artistas. A programação contou com apresentações artístico-culturais, totalmente gratuitas como: feira de livros, oficinas, intervenções artísticas, palestras e debates, música e teatro em diálogo com a linguagem literária.

O evento neste ano foi realizado com recurso do Estado, através do edital APAA, Juntos pela Cultura. Os programas de difusão da Amigos da Arte têm como objetivo fomentar, valorizar e difundir as atividades e ações artístico-culturais desenvolvidas pelos municípios paulistas. São realizados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Amigos da Arte.

Escritores Participantes

Aline Pachamama

Letícia Bassit 

Marcelo Ariel 

Fernanda Munhão 

Reynaldo Damazio

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]