Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Sarau Veneza Paulista será realizado nesta sexta-feira na Praça da Bandeira

Evento visa comemorar os dois anos de inauguração da Cantina da Leitura e terá início a partir das 19h.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, irá realizar nesta sexta-feira (8), a partir das 19h, na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”, a segunda edição do Sarau Veneza Paulista. O evento tem por objetivo comemorar os dois anos de inauguração da Cantina da Leitura, que fica localizada na Praça da Bandeira. Toda população está convidada para prestigiar o Sarau Veneza Paulista, que é totalmente aberta ao público.

O evento contará com exposições de artesanato do Projeto Bordado e Cidadania, intervenções poéticas, leitura de poemas dos jovens escritores do Projeto “Letras ao Vento”, leitura de cordéis do escritor local Paulo Trindade, atividades infantil com pintura facial e integração no universo da leitura.

Durante o Sarau Veneza Paulista, ocorrerá também o lançamento oficial do livro “Antologia Jovens Escritores”. Esse livro foi desenvolvido através dos alunos do Projeto “Letras ao Vento” com o Grupo de Leitura Crítica. O livro traz uma variedade de poemas e contos escritos pelos alunos do projeto.

Quem comparecer ao evento ainda poderá participar de um bate papo com o escritor Professor Antonio Garcia de Oliveira, que falará do seu novo livro “Ferrovias”, lançado este ano. O escritor é autor ainda dos livros “Idoso” e “Do Absolutismo dos porcos à melancolia das vacas”. Outra roda de conversa também será conduzida pelo escritor Paulo Trindade, cordelista de Pereira Barreto que abordará seus três livros de cordel “Versos e Prosas”, “Cordel Encantado 1º edicão” e “Cordel Encantado 2º edição”.

Algumas apresentações artítiscas será realizas pelo Grupo de Capoeira do Projeto Capoeira Viva. Para encerrar essa segunda edição do Sarau Veneza Paulista, haverá um show com o cantor Vinny Nantes. Todos os projetos culturais são desenvolvidos Pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, pelo Departamento de Cultura, sob responsabilidade do Diretor de Cultura, Mário Irikura, coordenados pela Agente de Cultura, Gabriela Gonzaga.

A Prefeitura Municipal inaugurou, em Outubro de 2017, a Cantina da Leitura, um local para os amantes da literatura na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka” aproveitarem como um espaço cultural de incentivo a leitura. Na ocasião, a inauguração da Cantina da Leitura fez parte do cronograma de ações da primeira edição do Festival de Literatura de Pereira Barreto (FELIP).