Sarau Veneza Paulista será realizado nesta sexta-feira na Praça da Bandeira

Evento visa comemorar os dois anos de inauguração da Cantina da Leitura e terá início a partir das 19h.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, irá realizar nesta sexta-feira (8), a partir das 19h, na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”, a segunda edição do Sarau Veneza Paulista. O evento tem por objetivo comemorar os dois anos de inauguração da Cantina da Leitura, que fica localizada na Praça da Bandeira. Toda população está convidada para prestigiar o Sarau Veneza Paulista, que é totalmente aberta ao público.

O evento contará com exposições de artesanato do Projeto Bordado e Cidadania, intervenções poéticas, leitura de poemas dos jovens escritores do Projeto “Letras ao Vento”, leitura de cordéis do escritor local Paulo Trindade, atividades infantil com pintura facial e integração no universo da leitura.

Durante o Sarau Veneza Paulista, ocorrerá também o lançamento oficial do livro “Antologia Jovens Escritores”. Esse livro foi desenvolvido através dos alunos do Projeto “Letras ao Vento” com o Grupo de Leitura Crítica. O livro traz uma variedade de poemas e contos escritos pelos alunos do projeto.

Quem comparecer ao evento ainda poderá participar de um bate papo com o escritor Professor Antonio Garcia de Oliveira, que falará do seu novo livro “Ferrovias”, lançado este ano. O escritor é autor ainda dos livros “Idoso” e “Do Absolutismo dos porcos à melancolia das vacas”. Outra roda de conversa também será conduzida pelo escritor Paulo Trindade, cordelista de Pereira Barreto que abordará seus três livros de cordel “Versos e Prosas”, “Cordel Encantado 1º edicão” e “Cordel Encantado 2º edição”.

Algumas apresentações artítiscas será realizas pelo Grupo de Capoeira do Projeto Capoeira Viva. Para encerrar essa segunda edição do Sarau Veneza Paulista, haverá um show com o cantor Vinny Nantes. Todos os projetos culturais são desenvolvidos Pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, pelo Departamento de Cultura, sob responsabilidade do Diretor de Cultura, Mário Irikura, coordenados pela Agente de Cultura, Gabriela Gonzaga.

A Prefeitura Municipal inaugurou, em Outubro de 2017, a Cantina da Leitura, um local para os amantes da literatura na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka” aproveitarem como um espaço cultural de incentivo a leitura. Na ocasião, a inauguração da Cantina da Leitura fez parte do cronograma de ações da primeira edição do Festival de Literatura de Pereira Barreto (FELIP).

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]