Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Drive Thru solidário arrecadou mais de 300 quilos de alimentos para famílias atendidas pelo CRAS

Campanha foi realizada pelo Projeto Semear em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto

No último sábado (10) um Drive Thru Solidário que aconteceu na Praça da Bandeira, em Pereira Barreto, arrecadou 310 quilos de alimentos. A campanha foi realizada pelos jovens da Primeira Igreja Batista, através do Projeto Semear, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Assistência Social. Todos os alimentos irão compor cestas básicas que serão distribuídas para as famílias atendidas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

De acordo Coordenadora do CRAS, Elisângela Scarpa, as doações são muito bem-vindas especialmente neste momento de pandemia que deixou ainda mais crítica a vida de muitas famílias. “Tivemos um grande aumento da demanda, esses alimentos sem dúvida farão diferença na vida de muitas famílias da nossa cidade”, ressaltou.

O Semear tem como objetivo apoiar as famílias em vulnerabilidades do município. Unindo forças com a sociedade e o poder público realiza ações para ajudar quem mais precisa. A ação seguiu todos os protocolos de segurança com cuidados para evitar a propagação da Covid-19. Houve distanciamento entre os colaboradores, uso de máscaras, álcool em gel, higiene dos alimentos com álcool e o uso de luvas.