Drive Thru solidário arrecadou mais de 300 quilos de alimentos para famílias atendidas pelo CRAS

Campanha foi realizada pelo Projeto Semear em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto

No último sábado (10) um Drive Thru Solidário que aconteceu na Praça da Bandeira, em Pereira Barreto, arrecadou 310 quilos de alimentos. A campanha foi realizada pelos jovens da Primeira Igreja Batista, através do Projeto Semear, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Assistência Social. Todos os alimentos irão compor cestas básicas que serão distribuídas para as famílias atendidas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

De acordo Coordenadora do CRAS, Elisângela Scarpa, as doações são muito bem-vindas especialmente neste momento de pandemia que deixou ainda mais crítica a vida de muitas famílias. “Tivemos um grande aumento da demanda, esses alimentos sem dúvida farão diferença na vida de muitas famílias da nossa cidade”, ressaltou.

O Semear tem como objetivo apoiar as famílias em vulnerabilidades do município. Unindo forças com a sociedade e o poder público realiza ações para ajudar quem mais precisa. A ação seguiu todos os protocolos de segurança com cuidados para evitar a propagação da Covid-19. Houve distanciamento entre os colaboradores, uso de máscaras, álcool em gel, higiene dos alimentos com álcool e o uso de luvas.