Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

CEMEI “Edith Barbosa Vasconcellos” vem passando por melhorias desde 2010

Benfeitorias na unidade escolar municipal foram entregues na última semana em solenidade que contou com a presença do Prefeito Arnaldo Enomoto.

A CEMEI “Edith Barbosa Vasconcellos” teve suas benfeitorias entregues na última semana, em uma bela solenidade que contou com a presença do Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, e da Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, que também é vice-prefeita.

No entanto, as melhorias vêm sendo realizadas pela Administração Municipal naquela unidade escolar desde meados de 2010. Foram várias as obras que a atual Gestão vem fazendo na CEMEI, buscando melhorar ainda mais a estrutura que abriga os alunos, em um investimento total de R$ 300.572,98.

Em 2010, a Administração Municipal realizou a ampliação de salas de aula na unidade. Em 2011, foram feitas as reformas dos banheiros, incluindo a adaptação para deficientes físicos. Em 2012, novas benfeitorias, dessa vez com a reforma e ampliação do local. E em 2014, a última dessa série de melhorias, coma  pintura geral de todas a CEMEI.

Os investimentos fazem parte do projeto “Resgatando a Identidade Escolar”, que tem como objetivo organizar o espaço escolar favorecendo melhores condições de trabalho ao educador na sua missão de cuidar e educar, facilidade aos funcionários na manutenção do dia a dia, aos pais um local onde ofereça segurança para deixar seus filhos e às crianças um ambiente onde encontre prazer e estímulos para e desenvolver suas habilidades.