CEMEI “Edith Barbosa Vasconcellos” vem passando por melhorias desde 2010

Benfeitorias na unidade escolar municipal foram entregues na última semana em solenidade que contou com a presença do Prefeito Arnaldo Enomoto.

A CEMEI “Edith Barbosa Vasconcellos” teve suas benfeitorias entregues na última semana, em uma bela solenidade que contou com a presença do Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, e da Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, que também é vice-prefeita.

No entanto, as melhorias vêm sendo realizadas pela Administração Municipal naquela unidade escolar desde meados de 2010. Foram várias as obras que a atual Gestão vem fazendo na CEMEI, buscando melhorar ainda mais a estrutura que abriga os alunos, em um investimento total de R$ 300.572,98.

Em 2010, a Administração Municipal realizou a ampliação de salas de aula na unidade. Em 2011, foram feitas as reformas dos banheiros, incluindo a adaptação para deficientes físicos. Em 2012, novas benfeitorias, dessa vez com a reforma e ampliação do local. E em 2014, a última dessa série de melhorias, coma  pintura geral de todas a CEMEI.

Os investimentos fazem parte do projeto “Resgatando a Identidade Escolar”, que tem como objetivo organizar o espaço escolar favorecendo melhores condições de trabalho ao educador na sua missão de cuidar e educar, facilidade aos funcionários na manutenção do dia a dia, aos pais um local onde ofereça segurança para deixar seus filhos e às crianças um ambiente onde encontre prazer e estímulos para e desenvolver suas habilidades.