Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Escolas Municipais de Pereira Barreto voltam atividades presenciais para todos alunos matriculados na rede

Através da determinação do Decreto Municipal 5.777 de 22/10/2021, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Educação, retornou, nesta quarta-feira (03), as aulas presenciais para todos os alunos da rede. Os estudantes que haviam optado pelo retorno já frequentavam as escolas, mas até o momento em forma de rodízio para garantir o distanciamento seguro entre eles. Agora, a retomada foi total e deve ser cumprida por todos os alunos matriculados no município.

Só poderá permanecer nas aulas on-line quem apresentar atestado médico comprovando que faz parte do grupo de risco de contaminação de Covid-19. Os demais estudantes que não voltarem as aulas presenciais ficarão com falta. De acordo com a Secretária de Educação, Maria José Carneiro, Pereira Barreto tem 2175 alunos matriculados divididos entre: maternal II , nível I , nível II  e ensino fundamental do 1º ao 5º ano. “Neste momento não vamos retornar presencialmente apenas com os alunos do berçário e  maternal I que são menores de dois anos e não conseguem fazer uso de máscara de proteção corretamente. Essa foi uma determinação tomada pelo Comitê Municipal de Covid-19”, esclareceu Maria José.