Escolas Municipais de Pereira Barreto voltam atividades presenciais para todos alunos matriculados na rede

Através da determinação do Decreto Municipal 5.777 de 22/10/2021, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Educação, retornou, nesta quarta-feira (03), as aulas presenciais para todos os alunos da rede. Os estudantes que haviam optado pelo retorno já frequentavam as escolas, mas até o momento em forma de rodízio para garantir o distanciamento seguro entre eles. Agora, a retomada foi total e deve ser cumprida por todos os alunos matriculados no município.

Só poderá permanecer nas aulas on-line quem apresentar atestado médico comprovando que faz parte do grupo de risco de contaminação de Covid-19. Os demais estudantes que não voltarem as aulas presenciais ficarão com falta. De acordo com a Secretária de Educação, Maria José Carneiro, Pereira Barreto tem 2175 alunos matriculados divididos entre: maternal II , nível I , nível II  e ensino fundamental do 1º ao 5º ano. “Neste momento não vamos retornar presencialmente apenas com os alunos do berçário e  maternal I que são menores de dois anos e não conseguem fazer uso de máscara de proteção corretamente. Essa foi uma determinação tomada pelo Comitê Municipal de Covid-19”, esclareceu Maria José.