Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Professoras da rede municipal de ensino receberam orientações sobre primeiros socorros

Educadoras puderam aprender e aperfeiçoar as técnicas para socorrer crianças e pessoas que necessitarem de atendimento rápido

Durante a palestra de primeiros socorros Nesta sexta-feira (15) a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na EMEI Sítio do Pica Pau Amarelo uma palestra com as professoras da rede municipal de ensino sobre primeiros socorros. A palestra, que se iniciou às 15h, foi ministrada pelo 1° Sargento do Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto, Marcio Carneiro e contou com a participação da enfermeira do PFS Qualis Rural, Fernanda Soler Mioto. As educadoras receberam valorosas dicas para prestar os primeiros socorros às vítimas que necessitarem de atendimento urgente.

O 1° Sargento Marcio Carneiro ressaltou os principais pontos dos primeiros socorros em acidentes mais frequentes no dia a dia. O bombeiro também salientou que sobretudo é necessário chamar o atendimento médico especializado e relatar o que está ocorrendo para então proceder para os primeiros socorros. Carneiro ainda esclareceu dúvidas e mostrou na prática como algumas simples ações podem salvar a vida de uma pessoa. A palestra foi uma forma de dar planejamentos e orientações para as professoras nesta área. Para o 1° Sargento, esses conhecimentos são fundamentais para todos os cidadãos: “as professoras poderão vir a ajudar, saber o que e como fazer para socorrer uma vítima de forma adequada, no caso delas no trato especial com as crianças, que precisam de medidas um pouco diferentes do que adultos” ressaltou Carneiro.

1° Sargento do Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto, Marcio Carneiro e os Professores da rede municípal de ensino

que receberam orientações sobre primeiros socorros