Professoras da rede municipal de ensino receberam orientações sobre primeiros socorros

Educadoras puderam aprender e aperfeiçoar as técnicas para socorrer crianças e pessoas que necessitarem de atendimento rápido

Durante a palestra de primeiros socorros Nesta sexta-feira (15) a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na EMEI Sítio do Pica Pau Amarelo uma palestra com as professoras da rede municipal de ensino sobre primeiros socorros. A palestra, que se iniciou às 15h, foi ministrada pelo 1° Sargento do Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto, Marcio Carneiro e contou com a participação da enfermeira do PFS Qualis Rural, Fernanda Soler Mioto. As educadoras receberam valorosas dicas para prestar os primeiros socorros às vítimas que necessitarem de atendimento urgente.

O 1° Sargento Marcio Carneiro ressaltou os principais 1° Sargento do Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto, Marcio Carneiro e a enfermeira do PFS Qualis Rural, Fernanda Soler Miotopontos dos primeiros socorros em acidentes mais frequentes no dia a dia. O bombeiro também salientou que sobretudo é necessário chamar o atendimento médico especializado e relatar o que está ocorrendo para então proceder para os primeiros socorros. Carneiro ainda esclareceu dúvidas e mostrou na prática como algumas simples ações podem salvar a vida de uma pessoa. A palestra foi uma forma de dar planejamentos e orientações para as professoras nesta área. Para o 1° Sargento, esses conhecimentos são fundamentais para todos os cidadãos: “as professoras poderão vir a ajudar, saber o que e como fazer para socorrer uma vítima de forma adequada, no caso delas no trato especial com as crianças, que precisam de medidas um pouco diferentes do que adultos” ressaltou Carneiro.

Professores da rede municípal de ensino que receberam orientações sobre primeiros socorros

1° Sargento do Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto, Marcio Carneiro e os Professores da rede municípal de ensino

que receberam orientações sobre primeiros socorros