Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Secretaria Municipal de Educação abrirá inscrições para professores interessados em ministrar oficinas curriculares na Rede Municipal de Ensino

Inscrições serão abertas no dia 15 e serão encerradas no dia 17 de Fevereiro, na Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Pereira Barreto comunica que irá abrir, no período de 15 a 17 de Fevereiro, as inscrições de credenciamento para os docentes interessados em atuar nas Oficinas Curriculares das Escolas de Tempo Integral e CEMEIS, conforme Portaria de nº 21.231 de 22/10/2020. As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação, no horário das 7h às 13h.

As oficinas disponíveis são: “Atividades Esportivas Motoras”, “Contação de Histórias”, “Formação e Hábitos de Higiene” e, por fim, “Arte, Literatura e Brincadeiras”. No ato de credenciamento, os interessados deverão apresentar proposta de trabalho digitada e impressa, para atuação nas oficinas curriculares, versando sobre o trabalho a ser realizado de forma interdisciplinar, integrando as diversas áreas de conhecimento ao Currículo Básico, baseado nas diretrizes da Escola de Tempo Integral deverá constar os seguintes itens:

Justificativa do projeto; Objetivos; Detalhamento dos conteúdos e das ações a serem desenvolvidos no ano letivo de 2021; Metodologia, com práticas a serem adotadas; Formas de Avaliação e Formas de Registro das Oficinas, das Ações e Montagem dos Portfólios.

Por conta das medidas emergenciais recomendadas em razão da pandemia da Coivd-19, as apresentações das propostas acontecerão de forma on-line, via Google Meet. Cada um dos candidatos terá sua apresentação individual previamente agendada com data e horário especifico, das 13h às 17h, entre os dias 18, 19, 22 e 23 de Fevereiro, considerando a sequência de entrega das propostas na Secretarial Municipal de Educação.

A divulgação dos resultados está prevista para ser realizada no dia 26 de Fevereiro. Para visualizar o edital completo do processo de credenciamento para as Oficinas Curriculares das Escolas de Tempo Integral e CEMEIS, o interessado deve acessar a Edição Nº 1.673 desta segunda-feira (8), do Diário Oficial Eletrônico do município, através do link: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTUwMTM5