Secretaria Municipal de Educação abrirá inscrições para professores interessados em ministrar oficinas curriculares na Rede Municipal de Ensino

Inscrições serão abertas no dia 15 e serão encerradas no dia 17 de Fevereiro, na Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Pereira Barreto comunica que irá abrir, no período de 15 a 17 de Fevereiro, as inscrições de credenciamento para os docentes interessados em atuar nas Oficinas Curriculares das Escolas de Tempo Integral e CEMEIS, conforme Portaria de nº 21.231 de 22/10/2020. As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação, no horário das 7h às 13h.

As oficinas disponíveis são: “Atividades Esportivas Motoras”, “Contação de Histórias”, “Formação e Hábitos de Higiene” e, por fim, “Arte, Literatura e Brincadeiras”. No ato de credenciamento, os interessados deverão apresentar proposta de trabalho digitada e impressa, para atuação nas oficinas curriculares, versando sobre o trabalho a ser realizado de forma interdisciplinar, integrando as diversas áreas de conhecimento ao Currículo Básico, baseado nas diretrizes da Escola de Tempo Integral deverá constar os seguintes itens:

Justificativa do projeto; Objetivos; Detalhamento dos conteúdos e das ações a serem desenvolvidos no ano letivo de 2021; Metodologia, com práticas a serem adotadas; Formas de Avaliação e Formas de Registro das Oficinas, das Ações e Montagem dos Portfólios.

Por conta das medidas emergenciais recomendadas em razão da pandemia da Coivd-19, as apresentações das propostas acontecerão de forma on-line, via Google Meet. Cada um dos candidatos terá sua apresentação individual previamente agendada com data e horário especifico, das 13h às 17h, entre os dias 18, 19, 22 e 23 de Fevereiro, considerando a sequência de entrega das propostas na Secretarial Municipal de Educação.

A divulgação dos resultados está prevista para ser realizada no dia 26 de Fevereiro. Para visualizar o edital completo do processo de credenciamento para as Oficinas Curriculares das Escolas de Tempo Integral e CEMEIS, o interessado deve acessar a Edição Nº 1.673 desta segunda-feira (8), do Diário Oficial Eletrônico do município, através do link: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTUwMTM5