Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Finais do Campeonato Regional de Futsal Menor foram realizadas no último sábado

Competição envolveu as equipes de Pereira Barreto, Suzanápolis, Nova Canaã Paulista, Selvíria, Três Lagoas e Brasilândia.

O Campeonato Regional de Futsal Menor chegou ao final no último sábado (28) com a disputa dos títulos das categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16. Participaram do torneio as equipes de Pereira Barreto, Suzanápolis, Nova Canaã Paulista, Selvíria, Três Lagoas e Brasilândia.

A primeira final disputada foi a da categoria Sub-14, entre Pereira Barreto e Três Lagoas. Em um jogo muito emocionante, a partida terminou empatada em 4×4. Nos pênaltis, Pereira Barreto acabou desperdiçando sua última cobrança e foi derrotado por 5×4 nas penalidades máximas, e ficou com o vice-campeonato. No entanto, os atletas da equipe pereira-barretense, Márcio, com 9 marcados, e Paulo Victor, com 5 gols sofridos, foram eleitos o artilheiro e o goleiro menos vazado do torneio, respectivamente, em sua categoria.

No segundo jogo, novamente o duelo entre Pereira Barreto e Três Lagoas, dessa vez pela categoria Sub-16. Pereira Barreto não deu chances para o adversário e venceu a partida por 3×2. Destaque para Gabriel, artilheiro da categoria com 7 gols marcados e para Pedro, que com 7 gols sofridos foi eleito o goleiro menos vazados, ambos da equipe de Pereira Barreto.

No último jogo do dia, Brasilândia enfrentou Suzanápolis na categoria Sub-12. Em mais um jogo um eletrizante, Brasilândia levou a melhor e venceu por 5×3, faturando o título com muita festa.

O Campeonato Regional de Futsal Menor é uma tradição em Pereira Barreto e reúne diversos espectadores. A competição tem o intuito de integrar as crianças em um clima de competição saudável, estimulando a prática do esporte e a amizade entre os alunos das escolinhas de futebol mantidas pelas prefeituras da região.