Evento será realizado neste domingo na Praia Municipal “Pôr do Sol”.
O intercâmbio tem como objetivo a maior interação entre todos os praticantes de Arte Capoeira e na intenção de reunir todos os componentes do Grupo Memória Capoeira, presente em mais de cinco países. O grupo tem um trabalho sólido em Pereira Barreto há mais de 20 anos, hoje o trabalho engloba cerca de 60 alunos, buscando aliar conhecimento da arte com o cotidiano, estabelecendo grandes vínculos.
Neste tipo de encontro, ocorre a troca de experiências, conteúdo, aprendizado, apresentações e reforço dos laços de amizade entre os componentes do grupo, reforçando o caráter educacional e visão da arte.
O objetivo fundamental da capoeira não é a performance dos jogadores. Muito mais do que o desempenho físico, o que se visa é atingir a consciência do aluno. Não se trata de formar jogadores de capoeira, mas ajudar na formação de seres humanos capazes de lidar com a diferença, tornando-se mais livre de preconceito e mais tolerantes com as diferenças.
As aulas de capoeira acontecem no Centro Esportivo, próximo ao Fórum de Pereira Barreto, e são voltadas para crianças e adolescentes.