Pereira Barreto sediará o Intercâmbio Nacional de Capoeira do Grupo Memória

Evento será realizado neste domingo na Praia Municipal “Pôr do Sol”.

 

 A Estância Turística de Pereira Barreto sediará neste domingo (13) o Intercâmbio Nacional de Capoeira do Grupo Memória. O evento acontecerá na Praia Municipal “Pôr do Sol”, a partir das 9h no quiosque 5.

 

O intercâmbio tem como objetivo a maior interação entre todos os praticantes de Arte Capoeira e na intenção de reunir todos os componentes do Grupo Memória Capoeira, presente em mais de cinco países. O grupo tem um trabalho sólido em Pereira Barreto há mais de 20 anos, hoje o trabalho engloba cerca de 60 alunos, buscando aliar conhecimento da arte com o cotidiano, estabelecendo grandes vínculos.

 

Neste tipo de encontro, ocorre a troca de experiências, conteúdo, aprendizado, apresentações e reforço dos laços de amizade entre os componentes do grupo, reforçando o caráter educacional e visão da arte.

 

O objetivo fundamental da capoeira não é a performance dos jogadores. Muito mais do que o desempenho físico, o que se visa é atingir a consciência do aluno. Não se trata de formar jogadores de capoeira, mas ajudar na formação de seres humanos capazes de lidar com a diferença, tornando-se mais livre de preconceito e mais tolerantes com as diferenças.

 

As aulas de capoeira acontecem no Centro Esportivo, próximo ao Fórum de Pereira Barreto, e são voltadas para crianças e adolescentes.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]